Ir para o conteúdo
ou

 Ajuda

@Participabr

Vazio

Vazio
 Voltar a Ajuda
Tela cheia Sugerir um artigo

Perguntas frequentes

5 de Dezembro de 2013, 13:14 , por Grazielle Machado - | 2 pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 15099 vezes

Aqui você encontra uma relação das dúvidas mais comuns entre os usuários do ParticipaBR.

Se o esclarecimento para a sua dúvida não está relacionado abaixo, envie sua dúvida. Você também pode acessar o Manual do usuário do Noosfero (sistema do ParticipaBR) para tentar esclarecê-la sozinho e/ou com a ajuda dos integrantes da comunidade Noosfero. 

#########

Como faço para me inscrever no Participa.br?

Clique em Registre-se. Siga as instruções e seja bem vind@. Somente depois que você se registrar será possível fazer comentários e/ou contribuições, participar de consultas públicas, criar blogs, participar e/ou criar comunidades, etc.

Lembre-se de verificar seu e-mail e seguir as instruções para validar sua inscrição. Por favor, reserve um segundo para clicar no link e confirmar sua conta. Você não aparecerá como um usuário até sua conta ser confirmada.

 

#########

Como faço para participar de uma comunidade?

Para fazer parte de uma comunidade, primeiro, você precisa se inscrever.  Depois de efetuar e confirmar sua inscrição você poderá fazer parte de todas as comunidades que te interessam.

Escolha a comunidade que você quer participar – aqui tem a lista com todas as comunidades ativas do Participa.br – e clique no botão Entrar. O modelo padrão prevê que este botão fique no canto superior esquerdo, porém como Participa.br é 100% customizável este botão poderá aparecer em outros locais, a depender de como a comunidade foi desenhada.

 

 

#########

Como faço para criar uma comunidade?

Para criar uma comunidade, primeiro você precisa se inscrever.  Depois de feita e confirmada a inscrição você pode sugerir temas para que as comunidades sejam criadas. Para isso, existem alguns pré-requisitos:

- escolher um macro tema (educação, saúde, alimentação, etc)

- delimitar o tema 

- o que esse debate deverá gerar para sociedade? (por exemplo, meu tema é educação, eu gostaria de debater a questão do ensino técnico, pois quero lutar pela ampliação da quantidade de escolhas técnicas na minha cidade)

- Neste link você poderá nos enviar sua sugestão de comunidade.

A equipe Participa.br vai avaliar o seu tema e buscar um responsável no Governo Federal para debater a planejar novas ações na área escolhida. Essa etapa é essencial e indispensável, pois o Participa.br é mais um espaço para participação social, escuta e diálogo entre o Governo Federal e a Sociedade Civil.

 

 


Tags deste artigo: dúvida ajuda construção colaborativa dúvidas frequentes participar de uma comunidade participação social participabr como faço para me inscrever no participa.br

Passos



Participe!