Ir para o conteúdo
ou

Rafael Andrade

Rafael Andrade
Brasília - Distrito Federal - Brasil

Tour de Ajuda

 Ajuda
Tela cheia
 Feed RSS

Blog

21 de Novembro de 2013, 16:56 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Consulta Pública – Banco de Talentos

28 de Abril de 2017, 10:37, por Rafael Andrade - 0sem comentários ainda

Está aberta, no participa.br, a Consulta Pública Banco de Talentos. A consulta tem como objetivo identificar em organizações públicas e privadas, no Brasil e exterior, eventual solução para gestão curricular, também conhecida como Banco de Talentos, já implantada, ou em fase de implantação para que possa ser utilizada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, assim como por todos os órgãos da Administração Pública Federal, de maneira integrada.

A solução tecnológica será utilizada para registro e comunicação de conhecimentos, habilidades e experiências dos servidores para subsidiar processos de seleção e Gestão de Talentos no âmbito da Administração Pública Federal.

Acessível em http://www.participa.br/banco-de-talentos



Plataforma de experiências para a promoção dos princípios de Governo Aberto

26 de Abril de 2017, 11:26, por Rafael Andrade
O 3º Plano brasileiro na Parceria para Governo Aberto, coordenado pela CGU, vai criar uma plataforma de experiências da sociedade civil e de governos para a promoção dos princípios de governo aberto. Ou seja, se a sua iniciativa trata de "Transparência Pública", "Prestação de Contas e Responsabilização (Accountability)", "Participação Cidadã" e/ou "Tecnologia e Inovação na Área Pública", NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!
 
Além disso, algumas dessas experiências serão aproveitadas para compor ações do Estado brasileiro no cumprimento do compromisso 12 do Plano que consiste em "implementar ações de fomento a governo aberto com o envolvimento da sociedade civil, considerando experiências já existentes em estados e municípios”.
 
As experiências podem ser relatadas mesmo que ainda estejam em formatação, em fase implantação ou já rodando e com resultados. Em breve, essa plataforma será disponibilizada para que essas iniciativas sejam conhecidas de todos e possam ser replicadas em diferentes regiões e municípios. É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA SUA INICIATIVA SER MAIS CONHECIDA!
 
Notícia no site da CGU:
 
Formulário:
 
Vamos lá !?! É bem simples e rápido! Participe e ajude a divulgar a plataforma. Compartilhe!

 



Sociedade Civil já pode contribuir na elaboração do Orçamento Federal para 2018

8 de Fevereiro de 2017, 21:59, por Rafael Andrade

Sociedade Civil já pode contribuir na elaboração do Orçamento Federal para 2018

 

O processo de formulação do Orçamento Federal para o ano de 2018 já está em sua fase inicial. Várias etapas deverão ser cumpridas até que ele seja levado ao Congresso Nacional para debates, sugestões e aprovação dos parlamentares. Nesse primeiro momento, cumprindo o mandato legal que dispõe o Decreto 8.579, de 26 de novembro de 2015, a Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS) unidade da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV) acompanha o processo que propicia à sociedade civil organizada contribuição efetiva à elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), por meio de instrumento de participação que oportuniza a apresentação de propostas ao PL.

A contribuição da sociedade atende ao inciso V do artigo 4° do Decreto n° 8.243, de 23 de maio de 2014. Ele assegura a participação social no ciclo de planejamento e orçamento federal. O período para inclusão de propostas já está aberto e vai até o dia 14 de fevereiro. As propostas podem ser feitas no portal Participa.br.

No ambiente virtual estão disponibilizadas instruções para inclusão das propostas, que em seguida, serão apreciadas e consolidadas para posterior encaminhamento aos órgãos federais responsáveis pela elaboração das fases subsequentes do Orçamento Federal para o exercício de 2018.

Segundo o secretário da SNAS, Henrique Villa, “trata-se de oportunidade concreta para que a sociedade civil em geral e os movimentos sociais em particular contribuam à formulação do processo orçamentário, tornando-o mais participativo e democrático”. Ele destaca a importância da colaboração. “Ela é muito importante para que o Estado Brasileiro possa aperfeiçoar o diálogo com entes da sociedade civil e assim, assegurar maior apoio e relevância à peça orçamentária do Governo Federal”, conclui o secretário.



Paralisação das Consultas Públicas no Participa.br

16 de Dezembro de 2016, 14:47, por Rafael Andrade - 0sem comentários ainda

As consultas públicas pelo participa.br serão bloqueadas entre os dias 17 e 23 de dezembro. Isto acontecerá porque durante este período estará sendo realizada a migração do participa.br para um novo servidor. 

Não será possível realizar comentários e seguir as trilhas de participação das consultas em andamento. O bloqueio tem como objetivo evitar que se percam participações de cidadãos durante o período de migração do Portal.



Consulta Pública IoT

14 de Dezembro de 2016, 10:26, por Rafael Andrade - 0sem comentários ainda

Os trabalhos da Câmara IoT do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) seguem avançando e nesta semana foi dado mais um grande passo rumo ao lançamento do Plano Nacional de Internet das Coisas: a divulgação da Consulta Pública ao Plano Nacional de IoT!

O evento de lançamento da Consulta Pública foi realizado na sede do BNDES no Rio de Janeiro, no dia de ontem, 12/12/2016, e contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Sr. Gilberto Kassab e da Presidente do BNDES, Sra. Maria Silvia Bastos Marques.

No mesmo evento aconteceram também o lançamento do estudo contratado pelo BNDES e que será conduzido pelo consórcio formado pela consultoria McKinsey, pelo CPQD e pelo escritório Pereira Neto Advogados e também a assinatura do acordo de cooperação entre o MCTIC e o BNDES, para juntos, conduzirem tal estudo.

A Consulta Pública fica disponível até o dia 16/01/2017 no endereço: www.participa.br/cpiot.