
Aaron Swartz ainda é um nome lembrado com muita admiração - e uma ponta de tristeza - por todos os que lutam, em todas as frentes, por uma internet que seja sinônimo de liberdade e democracia plena. Ativista digital, criador do Reddit e co-autor da especificação RSS, Aaron usava a internet e a tecnologia de forma corajosa e criativa, contribuindo para o empoderamento dos usuários e para a democratização da informação em todas as esferas. Morreu com 26 anos, pouco mais de um ano atrás, mas seu trabalho segue servindo como guia e inspiração.
Uma atividade autogestionada ligada à #ArenaNETmundial fará uma grande homenagem a Aaron Swartz, mostrando a importância de tudo que fez e defendeu durante a vida. "Inspirados por Aaron - Defendendo a Internet Livre" trará a exibição de parte do documentário "The Internet's Own Boy", de Brian Knappenberger, ainda em produção, seguido de um debate com o cineasta e outros três grandes nomes: Neville Roy Singham (da Thoughtworks), Jacob Appelbaum (estudioso de segurança em computadores, hacker e um dos responsáveis pelo sistema Tor) e Danny O'Brien (diretor internacional da Electronic Frontiers Foundation). O evento acontece no dia 22 de abril, às 16h30, no Centro Cultural São Paulo.
A ideia da atividade é honrar Aaron Swartz a partir de uma demonstração de comprometimento com a liberdade e a democracia na internet. Segundo os organizadores, a história de Aaron atingiu pessoas muito além das comunidades online - e é essa figura fora de série que será lembrada durante a atividade. A participação é livre, compareça!
Serviço
Inspired by Aaron - Defending the Free Internet
Terça-feira, 22 de abril de 2014, 16h30
Sala Paulo Emílio do Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo - SP)
Entrada franca
Texto: Igor Natusch
Foto: Sage Ross













22 comentários
Enviar um comentárioShipping Clerk
Shipping Clerk
Por favor digite as duas palavras abaixo