Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
Logo livro
 Feed RSS

Consulta Pública da ePING versão 2016

21 de Outubro de 2015, 19:06 , por Governo Eletrônico -
Licenciado sob CC (by)

Olá! Sejam bem-vindo(a)s à comunidade ePING!

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (STI/MP), como membro da Comissão de Coordenação da ePING e atuando como sua Secretaria Executiva, convida você a participar da consulta pública sobre o documento de referência da arquitetura ePING (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico).

A ePING define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no governo federal.

A interoperabilidade tem sido vista como uma das diretrizes para melhorar os serviços públicos para o cidadão e aumentar a participação social. Como isso é possível? Na utilização de padrões para a integração de sistemas de governo minimizando o número de interações que o cidadão precisa fazer para ser atendido e para fornecer mais dados à sociedade, promovendo a transparência e o controle social.

Criamos este espaço para que você possa contribuir na revisão do documento.

Para comentar, é preciso fazer o login no Participa.br.  Faça seu cadastro no Participa.br, caso ainda não tenha e depois entre nesta comunidade para fazer sua contribuição.

Agradecemos desde já a sua participação!

Abraços,

Equipe de Governo Digital da STI/MP


(sem posts)

Categorias

Governo eletrônico, Ciência, Informação e Comunicação
Participe e faça a sua contribuição Cadastre-se aqui