Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia

O que é?

24 de Março de 2016, 0:00 , por Admin ParticipaBR - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 51 vezes

 

 

 

 

 

 

 

Esta consulta tem por finalidade o recebimento de contribuições que ajudem a delinear os cursos, capacitações e a qualificação necessária para os recursos humanos que atuam na Defesa Cibernética.

Busca-se caracterizar a formação necessária para o perfil do “hacker ético”, ou seja, do ator que tem motivação para colaborar com os diversos projetos que a Escola Nacional de Defesa Cibernética irá desenvolver.

Espera-se também caracterizar as formações e cursos mais importantes para esse perfil, assim como podem ser as formas de identificar e mobilizar tais atores.

Considerando o que a escola tem que fazer para formar recursos humanos. O que a escola precisa fazer para que a população tenha condições de defender o país de um oponente mais forte ou oculto?

A trilha de participação é composta por três perguntas. Desta forma busca-se responder neste processo de consulta a alguns questionamentos:

  • Qual é o PERFIL de um  HACKER?
  • Como deve ser a formação de um hacker?
  • Como selecionar um HACKER?

 

Para participar é preciso cadastrar-se no portal participa.br. Se desejar manter contato e ser informado sobre os assuntos relacionados com essa consulta inscreva-se na comunidade (participe). Depois basta acessar a comunidade ou a capa do portal e clicar na TRILHA.

O resultado desta consulta irá ajudar na elaboração das trilhas de aprendizagem e capacitação que serão futuramente implementadas.  O processo utilizará a ferramenta Comentários por Parágrafos do Participa.br para permitir que qualquer cidadão contribua com propostas, comentários e ideias sobre o tema. 

 

 

A ferramenta de Comentários por Parágrafos é a ferramenta que permite a coleta de propostas, comentários e ideias a partir de comentários diretamente no texto em resposta aos questionamentos apresentados. O texto apresenta uma pergunta e cada participante pode clicar em um balão de comentários e preencher o espaço com sua resposta. Essa ferramenta pode ser disponibilizada em outro site, por meior de link (banner), para ampliar o processo de mobilização e consulta. Divulgue e participe!

Ao término da consulta, em um prazo breve, os resultados serão consolidados em um relatório a ser publicado como o QUARTO passo (final) da trilha.

 

Agradecemos o seu interesse em colaborar!

Equipe NuENaDCiber 

 

 

 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.