Ir para o conteúdo
ou

Este perfil não tem posição geográfica registrada.
 Voltar a Conexões Glo...
Tela cheia Sugerir um artigo

Participa.br no Conexões Globais \o/

21 de Janeiro de 2014, 17:03 , por Grazielle Machado - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 124 vezes
Banner participa

Hackers, programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares se encontram para participar de mais uma edição do Conexões Globais, onde acontece o Encontrão Hacker, nos dias 24 e 25 de janeiro, na Casa de Cultura Mario Quintana. O evento é uma parceria entre a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Encontrão Hacker, ou Hackatona, tem como foco o desenvolvimento de ferramentas de Participação Social. As sugestões recebidas durante a maratona serão incorporadas ao Participa.br.

Confira aqui a programação completa do Conexões Globais.

De acordo com Ricardo Poppi, coordenador do Participa.br, esta edição do Conexões Globais tem dois grande eixos que merecem destaque: “debater as transformações da sociedade em rede no aspecto dos direitos humanos, segurança, privacidade e também debater como fica a participação social e a relação governo-sociedade diante das novas formas e linguagens de comunicação descentralizada na rede”.

Paralelo ao Encontrão Hacker acontecerá a CriptoParty, espaço para debates sobre técnicas, estratégias e ferramentas de comunicação segura. A intenção é desmistificar as formas de usar a criptografia para que a troca de mensagens na rede possa ser mais segura e confiável.


Tags deste artigo: participa.br participabr participação social conexões globais encontrão hacker criptoparty ricardo poppi

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.