Ir para o conteúdo
ou

gamificacao

- -

AJUDA

Política Nacional de Participação Social

#participabr





 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Gamificação como estratégia educativa!

4 de Maio de 2015, 0:00 , por Ronald Emerson Scherolt da Costa - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 45 vezes
Livro gamificacao unb

Você sabe o que é gamificação? Falando bonito, é a utilização de elementos do mundo dos jogos em outro contexto. Coçou a cabeça? Imagine uma aula de Matemática que estimule a concentração, exija elaboração de estratégias em grupo, disputas por recompensas, desafios a serem superados de forma divertida e até prêmios! Não estamos falando de um Playstation, mas de uma sala de aula!

A idéia é utilizada no mundo do Marketing e em ambientes empresariais há algum tempo, mas e na Educação? Na quarta feira, dia 22 de abril, no auditório da reitoria da UnB, aconteceu o Seminário e Lançamento do Livro Gamificação Como Estratégia Educativa. Organizado por Mariana Marlière Létti (equipe Cara Preta) e Gilberto Lacerda Santos, e resultado de uma empreitada iniciada em 2012, o trabalho veio cimentar o potencial da Gamificação como estratégia didática eficiente, recomendável e possível!

Com a presença dos coordenadores do projeto e conferência do Prof. Richard Gagnon da Université Laval, Quebec, Canada, o evento teve a entrada franca e os presentes receberam uma cópia do livro. 

Quem não esteve presente pode obter o livro aqui: http://abre.ai/gamificacao 


Categorias

Ciência, Informação e Comunicação
Tags deste artigo: livro unb gamificação estratégia educativa

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.