Ir para o conteúdo
ou

gamificacao

- -

AJUDA

Política Nacional de Participação Social

#participabr





 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Prorrogada a consulta sobre gamificação

28 de Fevereiro de 2015, 0:00 , por Ronald Emerson Scherolt da Costa - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 9 vezes
Game capa

Até o dia 6 de março a Secretaria-Geral da presidência (SG-PR), realiza um concurso de ideias sobre Gamificação. Os interessados devem responder à pergunta “Como gamificar a participação social pela Internet?”, também é possível enviar sugestões via twitter utilizando a hashtag #ParticipaBR. Qualquer pessoa pode participar* e ajudar a explorar a temática dos jogos digitais (gamification / gamificação) na participação social online. A ideia é que a Plataforma Federal de Participação Social (Participa.br) possa empregar a dinâmica de jogos para potencializar os processos de participação na plataforma.

Clique aqui para participar.

Os autores das três ideias mais votadas participarão da próxima etapa de desenvolvimento do Participa.br, em Brasília, durante o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol), em 25 de abril.

Sobre a consulta - a consulta tem apenas a pergunta: “Como gamificar a participação social pela Internet?”, as pessoas podem escolher a resposta com que mais se identicam ou votar em todas, não há limite de votos. Basta clicar na questão e e um par de propostas estará disponível para escolha. Além disso, os participantes também podem elaborar e enviar novas propostas dentro da temática sugerida (gamification / gamificação).

Sobre o Flisol - O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina.


Categorias

Ciência, Informação e Comunicação
Tags deste artigo: gamificação jogos participabr

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.