Ir para o conteúdo
ou

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Principal

26 de Setembro de 2014, 12:13 , por Daniel Grabois - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Participação Social na América do Sul

26 de Setembro de 2014, 12:14, por Daniel Grabois

Tanto o Mercosul quanto a Unasul possuem instâncias de participação social tendo em vista a relevância do engajamento da sociedade civil para o aprofundamento do processo de integração regional.

Esta comunidade tem por objetivo aproximar os representantes da sociedade civil brasileira em face dos foros de participação social do Mercosul e da Unasul, facilitar discussões de formação de posicionamentos brasileiros nesses foros, bem como servir de plataforma colaborativa para produção de documentos pelos seus participantes. 

A comunidade está divida em uma parte geral e em duas trilhas de participação, sendo uma para o Mercosul e outra para a Unasul.

Na parte geral, está disponibilizado um acervo com a memória do que tem sido realizado nas reuniões da Cúpula Social do Mercosul e do Foro de Participação Cidadã da Unasul, bem como nos trabalhos de preparação das seções brasileiras preparatórias a esses foros. Além disso, conta com um banco de imagens, agenda de eventos e notícias relacionadas ao temas.

As trilhas, por sua vez, são dedicadas a cada foro de participação social, e permitem a discussão de temas ligados à sua organização interna, bem como de formação das posições brasileiras em face desses foros.



Participe e faça a sua contribuição Cadastre-se aqui

Seção brasileira do Foro de Participação Cidadão da UNASUL

O recém criado Foro de Participação Cidadã da UNASUL está em fase de institucionalização. Portanto, é fundamental que a sociedade civil e o governo brasileiros estabeleçam suas prioridades para negociar a melhor forma de organização e de funcionamento do Foro.


Programa Mercosul Social e Participativo (PMSP)

Você poderá fazer comentários em cada artigo da minuta de portaria e ao final do texto, na forma de comentários gerais.