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15 de Julho de 2013, 16:42 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.

ORIENTAÇÕES PARA OS PARTICIPANTES DO FÓRUM INTERCONSELHOS

13 de Outubro de 2017, 11:14, por Jailton Almeida do Nascimento - 0sem comentários ainda

PARTICIPANTES DO FÓRUM INTERCONSELHOS!!!

ORIENTAÇÕES

 

Reforçamos o convite e a importância da participação dos conselheiros para o evento que acontece em Brasília nos dias 8 e 9 de novembro - FÓRUM INTERCONSELHOS -2017 - permeado de participação, diálogo e integração de ideias.

Os participantes deverão estar em Brasília no dia 08 pela manhã, com retorno aos seus lares previsto para o dia 09 de novembro 2017.

Para este momento, buscamos reforçar alguns elementos importantes para que tenhamos um bom evento, como:

- Os participantes que terão passagens e diárias custeadas pela Secretaria Nacional de Articulação Social terão de preencher a Ficha de Inscrição até o dia 16/10/2017.

- Os participantes que não terão passagens e diárias custeadas pela Secretaria Nacional de Articulação Social terão de preencher a Ficha de Inscrição até o dia 18/10/2017.

A abertura do evento será às 09 horas do dia 08 de setembro, no auditório da ENAP;

- A hospedagem, alimentação e traslado são de responsabilidade do participante, em razão do pagamento de diária; É importante reservar com antecedência a hospedagem próxima ao local do evento.

- Há a possibilidade de reservar hospedagem no alojamento da ENAP. Para tanto o interessado deverá solicitar a reserva com bastante antecedência, no link https://hospedagem.enap.gov.br. O valor da diária em apartamento coletivo, para até 4 pessoas é de R$ 72,00, sem café da manhã. É imprescindível que na reserva seja informado o nome do evento – Fórum Interconselhos -2017 e o nome Telma;

- A ENAP dispõe de restaurante dentro de suas instalações, que pode ser frequentado pelos participantes do Fórum.

- Para se deslocar em Brasília além dos táxis normais, existem os táxis que oferecem desconto e o uber;

- Durante o evento será possível fazer o check-in da volta junto à equipe responsável e assim imprimir 2 vias do cartão de embarque (um para embarque, outro para prestação de contas);

- Informamos que de acordo com o art. 4º da Portaria nº 505, de 29 de dezembro de 2009 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o prazo para prestação de contas é de 5 (cinco) dias após o retorno da viagem, devendo ser apresentados: os cartões de embarque, ou recibo do passageiro obtido pelo check-in via internet ou declaração da empresa aérea.

Caso a prestação de contas não seja realizada, não poderão ser emitidas novas passagens pelo  Governo Federal.

 

 

Dúvidas sobre a pauta do Fórum podem ser dirimidas no telefone: 2020- 4931 ou e-mail Eduardo.gomor@planejamento.gov.br

Dúvidas sobre emissão de passagens e diárias podem ser dirimidas nos telefones: 3411-3128/3199 ou e-mail articulacaosocial@presidencia.gov.br



FÓRUM INTERCONSELHOS – 2017 - dias 8 e 9 de novembro

11 de Outubro de 2017, 15:24, por Jailton Almeida do Nascimento - 0sem comentários ainda

FÓRUM INTERCONSELHOS – 2017

 

Nos dias 8 e 9 de novembro será realizado, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília,

 Fórum Interconselhos 2017. O evento é uma iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) em parceria com a Secretaria de Governo (SEGOV) por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS).

O Fórum tem o objetivo de possibilitar a participação da sociedade na elaboração e monitoramento dos Planos Plurianuais (PPA) e conta com a participação de representantes de diversos conselhos nacionais de políticas públicas, além de representantes de comissões e entidades de classe.

Para este ano o evento traz algumas novidades. Entre elas está a utilização de uma nova metodologia para a participação social no monitoramento do PPA. A nova metodologia parte da seleção de um conjunto de metas e/ou iniciativas pelos Conselhos Nacionais de Políticas Públicas, no âmbito das Agendas Transversais e Agendas ODS, e a elaboração de planos de implementação destas Metas e/ou Iniciativas, promovendo maior transparência das ações do Executivo e a possibilidade de intervenções tempestivas na execução destas.

Na edição deste ano do Fórum Interconselhos, também será apresentada aos participantes a Parceria para Governo Aberto (em inglês, Open Government Partnership – OGP). Trata-se de uma iniciativa internacional, integrada por mais de 70 países, que pretende difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública e à participação social.

O Brasil é um dos oito países fundadores da Parceria, lançada em 2011, sendo reconhecido como protagonista no cenário internacional no que diz respeito ao tema. As ações relativas à OGP são operacionalizadas por meio de um “Plano de Ação Nacional”. Como membro da OGP, o Brasil já implementou inúmeras iniciativas de governo aberto, que estão em diferentes estágios de maturidade. Algumas representam mudanças legais e administrativas que transformaram significativamente a gestão pública do País nos últimos anos.

O 3º Plano de Ação Nacional contém 16 compromissos, os quais foram desenhados e discutidos com representantes da sociedade civil e do governo (em seus níveis federal, estadual e municipal). O Fórum Interconselhos é um dos marcos do Compromisso 14, que busca ampliar a participação social e aperfeiçoar sua efetividade no processo de formulação e gestão do Plano Plurianual – PPA. Participe do Fórum Interconselhos – 2017!

 

SECRETARIA NACIONAL DE ARTICULAÇÃO SOCIAL



Fórum Interconselhos

9 de Outubro de 2017, 13:54, por Jailton Almeida do Nascimento - 0sem comentários ainda

Forum big
de 8 até 9 de Novembro de 2017 Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, SPO - Asa Sul, Brasília - DF, 70610-900


Mudança de DATA do Fórum Interconselhos 2017

18 de Setembro de 2017, 15:14, por Jailton Almeida do Nascimento - 0sem comentários ainda

A V I S O    I M P O R T A N T E

 

Aos

Conselhos,  Comissões Nacionais e interessados  

 

Prezados,

 

  • Com cordiais cumprimentos informamos que o Fórum Interconselhos 2017 será postergado. Em breve divulgaremos nova data e local.

 

Atenciosamente

 

Henrique Villa da Costa Ferreira

Secretário Nacional de Articulação Social

Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República



ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPANTES DO FÓRUM INTERCONSELHOS

10 de Agosto de 2017, 17:16, por Jailton Almeida do Nascimento - 0sem comentários ainda

PARTICIPANTES DO FÓRUM INTERCONSELHOS

ORIENTAÇÕES

 

Reforçamos o convite e a importância da participação dos conselheiros para o evento que acontece em Brasília nos dias 8 e 9 de Novembro- FÓRUM INTERCONSELHO-2017 - permeado de participação, diálogo e integração de ideias.

Os participantes deverão estar em Brasília no dia 8 pela manhã, com retorno aos seus lares previsto para o dia 9 de novembro 2017.

Para este momento, buscamos reforçar alguns elementos importantes para que tenhamos um bom evento, como:

- Os participantes que não terão passagens e diárias custeadas pela Secretaria Nacional de Articulação social terão de preencher a Ficha de Inscrição até o dia 16/010/2017.

A abertura do evento será às 09 horas do dia 8 de novembro, no auditório da ENAP;

- A hospedagem, alimentação e traslado são de responsabilidade do participante, em razão do pagamento de diária; É importante reservar com antecedência a hospedagem próxima ao local do evento.

- Há a possibilidade de reservar hospedagem no alojamento da ENAP. Para tanto o interessado deverá solicitar a reserva com bastante antecedência, no link https://hospedagem.enap.gov.br. O valor da diária em apartamento coletivo, para até 4 pessoas é de R$ 72,00, sem café da manhã. É imprescindível que na reserva seja informado o nome do evento – Fórum Interconselhos -2017 e o nome Telma;

- A ENAP dispõe de restaurante dentro de suas instalações, que pode ser frequentado pelos participantes do Fórum.

- Para se deslocar em Brasília além dos táxis normais, existem os táxis que oferecem desconto e o uber;

- É fundamental entregar os cartões de embarque da vinda e da volta para as recepcionistas do evento, para fins de prestação de contas, assim como o relatório de prestação de contas, disponível neste site devidamente preenchido e assinado;

- Durante o evento será possível fazer o check-in da volta junto à equipe responsável e assim imprimir 2 vias do cartão de embarque (um para embarque, outro para prestação de contas)

- Informamos que de acordo com o art. 4º da Portaria nº 505, de 29 de dezembro de 2009 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o prazo para prestação de contas é de 5 (cinco) dias após o retorno da viagem, devendo ser apresentados: os cartões de embarque, ou recibo do passageiro obtido pelo check-in via internet ou declaração da empresa aérea.

Caso a prestação de contas não seja realizada, não poderão ser emitidas novas passagens pelo  Governo Federal.

Dúvidas sobre a pauta do Fórum podem ser dirimidas no telefone: 2020- 4931 ou e-mail Eduardo.gomor@planejamento.gov.br

Dúvidas sobre emissão de passagens e diárias podem ser dirimidas nos telefones: 3411-3401/4278 ou e-mail articulacaosocial@presidencia.gov.br



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Consulta sobre Metodologia de Monitoramento do PPA

Esta trilha pretende apresentar e submeter à consulta a proposta de metodologia de monitoramento tempestivo do PPA pelos Conselhos Nacionais.