Ir para o conteúdo
ou

Comunidade

No Instagram

No Facebook

Tela cheia

Consulta Pública: Opine sobre a governança da internet

15 de Março de 2014, 19:57 , por Fabiano Rangel Cidade - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 740 vezes

Consulta pública para que a sociedade brasileira ajude a definir os direitos e caminhos para o futuro da internet no Brasil e no mundo

A Secretaria-Geral da Presidência da República realiza consulta pública para saber o que a sociedade acha importante sobre o futuro da internet. Do dia 20 de março ao dia 17 de abril, qualquer pessoa poderá votar. O resultado, servirá de base para definir direitos e princípios fundamentais para garantir o futuro democrático e orientar a governança na internet.

Durante a consulta, que contará com três perguntas, as pessoas podem escolher a que mais se identifica ou votar em todas, não há limite de votos. Basta clicar na questão e um par de propostas estará disponível para escolha. Além disso, os participantes também podem elaborar e enviar novas propostas.

As questões escolhidas durante a consulta farão parte de uma Carta Proposta. O documento, elaborado pela sociedade brasileira será entregue aos coordenadores e participantes do NET mundial para que incorporem as sugestões da população.

Os autores das 15 ideias priorizadas pela votação poderão participar* presencialmente do NET mundial - maior evento mundial sobre governança da internet, em São Paulo, dias 23 e 24 de abril - e discutir suas ideias com especialistas internacionais.


Categorias

Ciência, Informação e Comunicação
Tags deste artigo: internet consulta pública arena netmundial