Ir para o conteúdo
ou

Comunidade

No Instagram

No Facebook

 Voltar a Imprensa
Tela cheia Sugerir um artigo

Arena NET mundial Participa.br

19 de Março de 2014, 12:23 , por Grazielle Machado - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 278 vezes

O povo Brasileiro contribuindo para a evolução da Governança da Internet

Conectada, colaborativa e hiperlinkada com as redes sociais, a Arena NET mundial Participa.br acontece entre os dias 22 a 24 de abril, no Centro Cultural de São Paulo, e é organizada pela Secretaria-Geral da Presidência da República (CG-PR) em parceria com a prefeitura do município de São Paulo e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A Arena Participa.br acontece em paralelo com o NET mundial: encontro global multisetorial que irá definir princípios de governança da Internet. O evento, contará com a presença de mais de 800 participantes, entre Chefes de Estado, Governos, Ativistas, Organizações da Sociedade Civil e Empresas.

Durante a Arena, qualquer pessoa, de qualquer lugar no planeta, poderá participar da consulta pública para contribuir e opinar sobre o futuro democrático da internet, ou seja, o povo brasileiro poderá ajudar a formular ideias que apontem caminhos para a evolução da governança na web. Essa consulta ajudará a formular a Carta Proposta que será entregue aos coordenadores e participantes do NET mundial para que incorporem às sugestões da sociedade civil.  

Clique aqui para saber mais detalhes da Consulta Pública.

Um pouco mais sobre a Arena NET mundial Participa.br  – O encontro possibilita a todos os interessados, e não apenas aos integrantes do governo ou de grandes corporações, a chance de decidir sobre o futuro da internet no mundo. Para iniciar os debates sobre o futuro da internet, uma videoconferência ao vivo (hangout), com convidados especiais, será realizada no dia 20 de março, às 17 horas. Além disso, a Arena Participa.br NET mundial contará com mesas livres de debates entre governo e sociedade civil, atividades culturais, mobilização e comunicação digital. Tudo isso e muito mais com transmissão online.

Clique aqui para saber mais detalhes a videoconferência.

Confira aqui a programação completa da Arena NET mundial Participa.br. 

Um pouco mais sobre o NET mundial – A realização desse evento foi motivada pelo discurso da Presidenta Dilma Rousseff na ONU e o seu encontro com o presidente da ICANN (acrônimo em inglês para Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números). Na ocasião, foi anunciada a realização do encontro no Brasil com o objetivo de construir propostas em fóruns muiltisetoriais para a agenda da Governança da Internet. O NET mundial será presencial, mas também estão previstas as participações de 16 hubs (grupos) espalhados pelo mundo, com uma metodologia que inclua os debates e contribuições dos participantes remotos.


Tags deste artigo: release arena participabr arena net mundial internet futuro da internt net mundial