Ir para o conteúdo
ou

Navegação

 Voltar a Construção d...
Tela cheia

Sistematização prévia das contribuições recebidas

27 de Janeiro de 2015, 20:34 , por Grazielle Machado - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
  • When:de 25 até 26 de Janeiro de 2015

No período de 18 de julho a 06 de setembro em que as Minutas do Decreto da Política Nacional de Participação Social e do Compromisso Nacional pela Participação Social estiveram em consulta pública, no endereço http://www.psocial.sg.gov.br - atual www.participa.br. As propostas receberam cerca de 707 contribuições em, aproximadamente, 200 visitas por dia ao Portal da Participação Social

Ferramenta


Tags deste artigo: decreto consulta pública pnps política nacional de participação social

Construção da Política e do Compromisso Nacional para a Participação Social

O Governo Federal reconhece a participação social como um ingrediente essencial de sua forma de governar. No seu dia a dia, o governo está comprometido em ouvir e dialogar com a sociedade civil, tanto em espaços formais - conselhos, conferências, ouvidorias e audiências públicas - como em plataformas digitais e redes sociais. Além de garantir instâncias permanentes de diálogo, o governo entende que a participação da sociedade é fundamental na concepção, execução e acompanhamento de políticas públicas.


Pesquisa sobre Participação Social: Balanço e Perspectivas

Nos dias 27 e 28 de novembro será realizado, em Brasília, o Seminário "Pesquisa sobre Participação Social: Balanço e Perspectivas". O evento é uma parceria entre a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.


Encontro da Participação Social

Nesta quarta-feira, 18/06/2014, às 15h, será realizado mais um encontro entre governo e sociedade civil sobre a Política Nacional de Participação Social (PNPS), no Palácio do Planalto (4º andar, sala 98). Trata-se de um encontro entre o ministro Gilberto Carvalho, ativistas, jornalistas e blogueiros. A PNPS reconhece, como um dos princípios, que todo cidadão tem direito à participação social. Ela foi lançada no dia 23 de maio, durante a Arena da Participação Social, em Brasília.