Ir para o conteúdo
ou

Navegação

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Mais apoios no Senado

5 de Novembro de 2014, 8:31 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 74 vezes

Os Senadores Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), Humberto Costa (PT/PE) e Roberto Requião (PMDB/PR) declararam apoio à Política Nacional de Participação Social ontem. O decreto 8.243/2014 já está em fase de discussão entre os senadores desde segunda-feira, pois nesse dia o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1.491/2014 chegou à Casa. Este PDC que tem a proposta de derrubar o decreto da PNPS já foi aprovado pela Câmara na última semana. 

Nos próximos dias o tema deverá entrar na pauta da Casa e por isso é importante que todos acompanhem para cobrar de seus representantes uma posição. 

A Política Nacional de Participação Social vai consolidar o que já existe nos debates de processos participativos. Muitos apoiadores já ressaltaram que por vivermos em uma democracia devemos aplicar cada vez mais a participação da sociedade civil. "A imprensa-empresa tem pânico de que a democratização das instituições, a democracia participativa, a radicalização da democracia, ilumine o canto escuro da manipulação da informação", disse Roberto Requião.

 

Para saber mais:

Comunidade Participação Social

Política Nacional de Participação Social

 


Categorias

Governo e Política
Tags deste artigo: política nacional de participação social participação social pnps randolfe rodrigues roberto requião humberto costa

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Construção da Política e do Compromisso Nacional para a Participação Social

O Governo Federal reconhece a participação social como um ingrediente essencial de sua forma de governar. No seu dia a dia, o governo está comprometido em ouvir e dialogar com a sociedade civil, tanto em espaços formais - conselhos, conferências, ouvidorias e audiências públicas - como em plataformas digitais e redes sociais. Além de garantir instâncias permanentes de diálogo, o governo entende que a participação da sociedade é fundamental na concepção, execução e acompanhamento de políticas públicas.


Pesquisa sobre Participação Social: Balanço e Perspectivas

Nos dias 27 e 28 de novembro será realizado, em Brasília, o Seminário "Pesquisa sobre Participação Social: Balanço e Perspectivas". O evento é uma parceria entre a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.


Encontro da Participação Social

Nesta quarta-feira, 18/06/2014, às 15h, será realizado mais um encontro entre governo e sociedade civil sobre a Política Nacional de Participação Social (PNPS), no Palácio do Planalto (4º andar, sala 98). Trata-se de um encontro entre o ministro Gilberto Carvalho, ativistas, jornalistas e blogueiros. A PNPS reconhece, como um dos princípios, que todo cidadão tem direito à participação social. Ela foi lançada no dia 23 de maio, durante a Arena da Participação Social, em Brasília.