Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

A inovação dos mecanismos participativos

23 de Maio de 2014, 18:10 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 215 vezes
Captura de tela 2014 05 23 às 8.28.17 pm

 

Por meio da participação social a população mostra o rumo que o país quer trilhar. Assim a presidenta Dilma Rousseff destacou a Política Nacional de Participação Social, o Compromisso Nacional pela Participação Social e o Participa.br.

 


Durante o evento a presidenta Dilma ressaltou a importância da Política Nacional de Participação Social: "Nós temos um compromisso profundo com a participação social como método de governar. Significa que não é uma relação passiva. A sociedade tem uma autonomia que faz com que ela exija sempre mais".

 

 

 

 

 

 

Tanto Dilma Rousseff quanto o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, falaram sobre a importância da adesão dos municípios ao Compromisso Nacional pela Participação Social.


"Celebrar o diálogo e a participação social significa pra mim celebrar a democracia. Há algumas questões que exigem a participação social para ocorrer. Quando falamos de celebrar a democracia, falamos de celebrar as transformações profundas quando elas são requeridas pelo país. Não haverá reforma política, se não houver a participação", afirmou a presidenta.


Participa.br


O Participa.br está inserido neste contexto para que aqui sejam realizadas consultas públicas. O principal objetivo é a promoção do diálogo entre sociedade civil e governo.

 

 

Dilma Rousseff citou a importância dos mecanismos participativos no governo. Em seguida falou sobre a inovação do Participa.br: "A criação do Portal Participa Brasil será fundamental para acrescentar mais um Portal à presença do diálogo do governo na internet para assegurar a Participação Social em todas as esferas. Por meio deste Portal, que é o Participa Brasil, temas relevantes poderão ser debatidos em uma plataforma aberta, interativa e construída em software livre e auditável".


Categorias

Governo e Política
Tags deste artigo: arena da participação social participabr dilma rousseff

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.