Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Começa a Conferência Nacional de Economia Solidária

27 de Novembro de 2014, 19:20 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 118 vezes
Conaes capa

Hoje o dia de diversas mulheres e homens - que dedicam sua vida à empreendimentos de economia solidiária - foi bem especial. Eles fizeram da abertura da 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária um momento de grandes reencontros. Os grupos regionais cantavam e confraternizavam o tempo todo.

Participaram da abertura do evento: a presidenta Dilma Rousseff, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. 

O início da cerimônia foi de muita emoção, visto que um grupo do movimento feminista entregou uma colcha de retalhos à Dilma. Após isso, a presidenta ressaltou a importância dos empreendimentos para o país.

"Nós institucionalizamos a política de economia solidária como política de Estado e criamos a Secretaria Nacional de Economia Solidária. Aí nós temos que reconhecer a liderança do professor Paul Singer porque sem ele não seria realidade todo este movimento", destacou Dilma Rousseff.

Até domingo (30/11) você poderá acompanhar a transmissão do evento pelo Portal Participa.br. Aproveite para entrar na Comunidade Ecosol. 

 

 

 


Tags deste artigo: ecosol economia solidária 3ª conferência nacional de economia solidária dilma rousseff economia solidária economia solidária brasília

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.