Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Conferência virtual sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal

10 de Fevereiro de 2015, 22:00 , por Grazielle Machado - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 109 vezes
Dpu

Nesta quinta-feira (12), com início às 15h, será lançada no portal Participa.br a Conferência Virtual da Defensoria Pública da União sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal. A iniciativa é dirigida a técnicos do Direito, porém todos estão convidados a participar. Para isso, basta acessar www.participa.br/defensoria.

O objetivo é definir as propostas a serem apresentadas pela DPU durante o 13º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal, que acontece em Doha, no Qatar, de 12 a 19 de abril. O tema do encontro será “A integração da prevenção do crime e da justiça criminal no marco mais amplo da agenda das Nações Unidas para abordar problemas sociais e econômicos e promover o Estado de direito em nível nacional e internacional, bem como a participação pública”.

De acordo com a Secretaria de Assuntos Internacionais, que organiza a Conferência Virtual da DPU, para o sucesso do projeto é relevante tanto a participação dos colaboradores da instituição como do público externo. A conferência marca um espaço de discussão e de proposições acerca do tema, a partir de uma reflexão coletiva por profissionais afetos à matéria, acadêmicos, servidores públicos, representantes da sociedade civil e do setor privado. A iniciativa será encerrada no dia 28 de fevereiro.

 

13º Congresso

A cada cinco anos, desde 1955, as Nações Unidas têm realizado congressos mundiais sobre temas relacionados à criminalidade e sua prevenção, bem como ao funcionamento das instituições de justiça penal e, ainda, sobre a promoção de cooperação internacional acerca desses tópicos.

Os principais temas a serem discutidos em Doha, por ocasião do 13º Congresso são: Direitos Fundamentais e Direitos Humanos nas políticas de prevenção do crime e justiça criminal; Cooperação internacional; Novas formas emergentes de crime transnacional; e Participação pública na prevenção do crime e justiça criminal.

Para mais informações sobre os eixos temáticos, consulte o Manual do Participante da Conferência Virtual da Defensoria Pública da União sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal e assista ao vídeo de apresentação do Participa.br.

 


Tags deste artigo: defensoria conferência dpu hangout conferência virtual da defensoria pública da união sobre prevenção do crime e justiça criminal

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.