Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Consulta pública sobre o Plano de Cultura do DF

12 de Maio de 2015, 0:00 , por Mariel Zasso - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6397 vezes
Dialogos eixos

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal abriu ontem (11/05) a consulta pública sobre a Cultura do Distrito Federal na plataforma Participa.br. A iniciativa faz parte do ciclo Diálogos Culturais – Pensando Juntos, série de reuniões presenciais nas diversas regiões administrativas do DF com o objetivo de manter a população informada das ações e projetos da pasta e ouvir propostas sobre o futuro da arte e da cultura, além de servir de foro presencial para discussão do Plano Distrital de Cultura.

No evento da última segunda-feira, em Planaltina, estiveram presentes o secretário de Cultura, Guilherme Reis, além da secretária adjunta Nanan Catalão, e toda a equipe de subsecretários da pasta. Diversas lideranças comunitárias e artistas locais também compareceram, além de agentes culturais de outras cidades que pretendem acompanhar a rodada de eventos em todo o DF.

Após apresentações de artistas locais, a equipe da Subsecretaria de Políticas Culturais apresentou a proposta de consulta do do Plano e do Sistema de Cultura do Distrito Federal, que definirá as diretrizes e metas para o setor, a serem alcançadas nos próximos dez anos, e convidou a todos para contribuírem com a consulta online na comunidade Cultura DF no Participa.br.

Thiago Leandro, subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, apresentou também a consulta online sobre o FAC-DF, o Fundo de Apoio a Cultura, que inicia com a discussão do seu Decreto e vai contar com diversos passos ao longo do ano, incluindo o debate sobre as minutas dos editais 2015.

As reuniões presenciais nas RAs continuam até o final de junho, e nos próximos dias passarão pelo Varjão (13/05) e pelo Gama (18/05). Confira a agenda completa.

A consulta sobre o Plano de Cultura foi organizada seguindo os sete eixos diretores definidos pela política nacional: Cultura, Educação e Novos Públicos; Patrimônio e Infraestrutura Cultural; Identidades, Cidadania e Direitos Culturais; Desenvolvimento Cultural e Artístico: Gestão Pública da Cultura; Cultura, Empreendedorismo e Economia Criativa e Difusão, Promoção e Circulação.

Para contribuir com as discussões online, basta ter um cadastro no Participa.br e entrar para a comunidade Cultura DF. Participe!

 

 


Categorias

Cultura, Lazer e Esporte
Tags deste artigo: #cultura #gdf #participabr

22 comentários

Enviar um comentário
  • Foto jbc minorJOÃO BATISTA CAVALCANTI
    13 de Maio de 2015, 10:30

    A CULTURA FORTALECENDO A CIDADANIA PARTICIPATIVA NO DF

    Os diálogos culturais promovido pelo Governo do DF, é de fundamental importância para o fortalecimento da cidadania.
    Att,
    João Batista Cavalcanti


  • R03 minorRonald Henique Gomes Chaves
    14 de Maio de 2015, 10:19

    INTEGRAÇÃO CULTURAL POPULAR.

    A título de sugestão: o DF. deveria ser um centro de manifestações culturais de todos os estados brasileiro como por exemplo, o bumba meu boi, o frevo o cacuriar etc. como forma de se manifestar a discussão e a polinização das integrações de manifestações culturais no Brasil.

    RONALD CHAVES
    CURURUPU - MA.
    PRESIDENTE DO ISMAMSEL
    CONSELHEIRO ESTADUAL
    COSEMA - CONCIDADES.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.