Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Debate sobre Participação Social

26 de Junho de 2014, 10:33 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 584 vezes
10441432 697185280340307 7156258189050744531 n

"É a primeira vez que uma legislação reconhece os ambientes virtuais como espaços legítimos de participação". Assim começou o debate na rádio Nacional AM, do Rio de Janeiro, no fim desta manhã.

O coordenador de novas mídias, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ricardo Poppi participou deste debate e é dele a primeira citação deste texto. Também participaram Augusto de Franco, Marcelo Saldanha e Vinícius Braz Rocha.

"É uma oportunidade de falarmos sobre o Marco Civil e a Política Nacional de Participação Social (PNPS) porque realmente tem uma ligação importante. O Marco Civil foi um exemplo de construção colaborativa de política pública. Começou lá em 2009 e nos inspiram no decreto", destacou Poppi.

A Política Nacional de Participação Social não cria nada de novo. Ele organiza. "É uma ordem para dentro da administração pública ter políticas públicas ouvindo mais a sociedade civil", disse Poppi.

Acompanhe todas as informações sobre a PNPS aqui pelo Participa. Compartilhe com seus contatos e ajude a esclarecer a importância deste decreto para o nosso país. 


Categorias

Administração pública, Ciência, Informação e Comunicação
Tags deste artigo: pnps política nacional de participação social ricardo poppi rádio nacional

1Um comentário

  • Foto jbc minorJOÃO BATISTA CAVALCANTI
    30 de Junho de 2014, 6:18

    PARTICIPAÇÃO SOCIAL DEMOCRÁTICA

    A PNPS é um importante instrumento de fortalecimento da Democracia Participativa no Brasil, as OSC estão se fortalecendo com a implementação do SNPS e também todos os entes federados se fortalecem com a adesão ao CNPS.
    Avante na conquista da Cidadania plena no Brasil.
    Att,
    João Batista Cavalcanti
    Limoeiro - PE


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.