Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Economia Solidária que transforma vidas

24 de Novembro de 2014, 13:08 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 209 vezes
Iii conaes

A 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária será promovida - em Brasília - pelo Conselho Nacional de Economia Solidária e Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) com representantes de todo o Brasil. Centenas de delegados vão participar do encontro que tem como tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”. 

Anote na sua agenda: de 27 a 30 de novembro. Neste momento somente delegados poderão participar da Conferência. Entretanto você poderá enviar seus comentários para a organização do evento por meio da comunidade Ecosol, aqui no Participa.br.

Importante: Para acrescentar seus comentários nas publicações da comunidade é preciso criar um perfil no Participa.br. É rápido! Só precisa cadastrar nome de usuário, senha e e-mail. 

A economia solidária vem mostrando há muitos anos o quanto ela pode transformar a vida das pessoas. Gente que não encontrava um ramo ao qual se dedicar, hoje tem como missão manter sua produção com outros trabalhadores. Isso sim é transformação! Na 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária serão apresentados vários exemplos disso.

Dados da Economia Solidária

Segundo levantamento do Sistema de Informações em Economia Solidária (SIES), o espaço rural prevalece como área de atuação, contendo 54,8% dos empreendimentos econômicos solidários. A área urbana corresponde a 34,8% deles, enquanto 10,4% dos empreendimentos atuam tanto no rural quanto no urbano.

Região Norte: estão 16% dos empreendimentos

Região Nordeste: estão 41%

Região Centro-Oeste: estão 10%

Região Sudeste: estão 16%

Região Sul: estão 17%

As principais formas de organização são: Associação (60%), grupo informal (30,5%), Cooperativa (8,9%) e sociedade mercantil (0.6%).

Você tem bons motivos para continuar acompanhando tudo sobre a economia solidária! 

 


Tags deste artigo: ecosol economia solidária secretaria nacional de economia solidária - senaes 3ª conferência nacional de economia solidária

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.