Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Fórum inicia diálogo sobre PPA com sociedade civil

15 de Abril de 2015, 0:00 , por Ronald Emerson Scherolt da Costa - 99 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 695 vezes
Foto ppa

 
Foto: Naiara Pontes/SG

Foto: Naiara Pontes/SG

“Pensar o Brasil dos próximos anos com audácia e ousadia. A ideia é construir uma grande nação que oferece a igualdade, prosperidade com políticas publicas eficientes que cheguem a todos, em todos os lugares”. Este foi o desafio proposto na noite desta terça-feira (14/4) pelo ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) na abertura do Fórum Dialoga Brasil no PPA 2016/2019. A solenidade, realizada em Brasília, contou com a presença do ministro Nelson Barbosa (Planejamento) e cerca de 400 representantes da sociedade civil, como centrais sindicais, confederações empresariais, movimentos sociais e redes de organizações não governamentais.

Após a abertura, aconteceu um painel dos ministros Miguel Rossetto e Nelson Barbosa, com comentários de representantes de centrais sindicais e setor empresarial sobre participação social e estratégia de desenvolvimento nacional.

Em seu discurso, o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) falou sobre a oportunidade de promover a participação na sociedade a partir do PPA. “Este ciclo, assim como os Planos anteriores foram construídos com base no diálogo. E este é o momento de consolidar as conquistas, por meio do PPA 2016 - 2019. Vamos focar em gerar mais oportunidades e desenvolver ainda mais a produtividade do país", destacou.

Para debater o PPA nesses três dias, estarão presentes cerca de 350 participantes, indicados pelos conselhos e comissões nacionais. Participam também convidados de 50 entidades representativas da sociedade civil, como centrais sindicais, confederações empresariais, movimentos sociais e redes.

O Fórum iniciou um processo de participação social formado por encontros regionais, espaços digitais de debates. O processo final acontece em julho com nova rodada presencial de debates que reunira novamente em Brasília representantes da sociedade civil.

O prazo final para a presidenta Dilma Rousseff enviar o Plano Plurianual ao Congresso Nacional é no mês de agosto.Instituído pela Constituiçao de 1988, o PPA é o instrumento de planejamento que organiza a ação de governo e estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal.

Confira a programação completa do Fórum.
Veja mais fotos em nossa galeria no Flickr.

Fonte: http://secretariageral.gov.br/noticias/2015/abril/forum-inicia-dialogo-sobre-ppa-com-sociedade-civil


Categorias

Governo e Política
Tags deste artigo: participação social ppa dialogo brasil no ppa participa.br

99 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.