Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Futuro da internet em pauta: a voz de tod@s para tod@s

20 de Março de 2014, 17:09 , por Grazielle Machado - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 237 vezes
Unnamed  2

Governo Federal e sociedade civil se encontraram, nesta quinta-feira, 20, para conversar sobre a internet que queremos. Privacidade, segurança, democracia digital e diversas outras questões nortearam o primeiro hangout do #ParticipaBR.

Pedro Pontual, diretor de participação social da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), destacou a necessidade de incluir a sociedade para que as pessoas possam dizer o que esperam do futuro da internet ao lembrar que o Governo espera escutar as múltiplas vozes. 

O bate-papo - que reuniu blogueiros, jornalistas, especialistas web, sociedade e governo - abriu a consulta pública para que a sociedade brasileira ajude a definir os direitos e caminhos para o futuro da internet no Brasil e no mundo. Até o dia 17 de abril qualquer pessoa poderá opinar sobre o tema. O resultado da consulta, será divulgado durante a Arena NET mundial, de 22 a 24 de abril, em São Paulo. Clique aqui e dê a sua opinião.

Demi Getschko, considerado um dos pais da Internet brasileira, falou sobre a importância de defender os princípios da internet livre e democrática: "temos que nos engajar para defender os conceitos que a internet nos trouxe".

Veridiana Alimonti, advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), reforçou a importância da Arena NET mundial: " importante que esse debate não fique restrito apenas aos técnicos, essa iniciativa e essa consulta são muito importantes, pois garantem a democratização do debate".

Quem perdeu o hangout pode conferir o vídeo completo aqui no nosso YouTube.

Conheça tod@s os participantes do hangout.


Categorias

Governo e Política
Tags deste artigo: hangout arena net mundial videoconferência internet

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.