Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Homofobia, e eu com isso?

22 de Janeiro de 2014, 7:46 , por Grazielle Machado - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 130 vezes

A equipe Participa.br acredita que todas as críticas e questionamentos são válidos e bem-vindos, afinal de contas este é um espaço democrático de discussão que pretende ser construído de forma colaborativa.

Nosso amigo Uiraporã nos deixou a seguinte pergunta: "Qual a posição da Presidenta Dilma sobre a criminalização da homofobia?".

Bom, Uiráporã, sabemos que este governo está comprometido e trabalha para combater toda forma de discriminação, inclusive a homofóbica.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), órgão do Governo Federal, tem uma área que trabalha exatamente com este tema: trata-se da Promoção dos Direitos LGBT. A SDH/PR defende e pede urgência para que o Congresso Nacional aprove legislação que explicitamente puna os crimes de ódio e intolerância motivados por homofobia no Brasil, para um efetivo enfrentamento dessas violações de Direitos Humanos.

Desde agosto de 2013 os casos de agressão por homofobia são registrados pelo SUS. Essa medida pioneira é importante, pois ajudará na reformulação de políticas públicas específicas. Importante lembrar que Ministério da Saúde já notifica casos de violência contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes.

Citamos apenas duas iniciativas deste governo para combater a homofobia, mas existem diversas ações neste sentido. O site da SDH/PR tem bastante coisa sobre este tema.

É isso Uiraporã. Esperamos que sua dúvida tenha sido respondida a contento :)

Abraço da equipe Participa.br


Tags deste artigo: dúvida questionamento homofobia participação social participa.br dilma

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.