Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

O cidadão e o futuro da Internet

21 de Março de 2014, 9:03 , por Ana Célia Costa - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 166 vezes
Gilberto carvalho sg

O Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, explicou a importância da consulta no Participa.br como instrumento de participação social no Brasil.

Gilberto Carvalho considera a consulta como mais um instrumento fundamental nestes tempos de uso tão importante da rede. "Importante para aquilo que a gente considera fundamental que é ampliar a participação do cidadão e da cidadã nas políticas de governo, nas críticas, nas sugestões e na tomada de decisões. Nesse tempo que a linguagem da rede, o mecanismo da rede é tão importante para agilizar as comunicações e ampliar. É muito importante que as pessoas utilizem o Participa como instrumento forte, ativo, atual e presente. Para que a gente possa de fato universalizar cada vez mais a participação do cidadão".

Sobre a Arena NETmundial (evento em paralelo à Arena NETmundial), que será realizada em abril, em São Paulo, o ministro fez o convite para que todos participem dos debates:

"Agora às vésperas da nossa grande Arena NETmundial. Em abril nós queremos reunir no Brasil gente do mundo todo que trabalha na rede. Mais do que nunca é importante que o cidadão, a cidadã participe do nosso Participa.br. Dê sua sugestão, dê sua contribuição e venha conosco construir esse Brasil que a gente sonha".

O Secretário-Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Diogo de Sant'Ana ressaltou as expectativas em relação à consulta pública sobre o futuro da internet, que já está disponível no Participa.br:

"O governo espera que tenha muita participação. Na verdade estamos fazendo a consulta pelo Participabr, que é um mecanismo novo de participação social pelas redes. Muito importante para o governo e para a sociedade como um todo. O governo espera que haja muita contribuição de todos aqueles que acham que a internet é um instrumento importante de democracia. É um instrumento importante de liberdade. É um instrumento importante de divulgação das mais diversas causas, pelas quais as pessoas lutam no Brasil. 

Portanto se você acredita que deve defender alguma causa na Internet, que deve ter uma Internet livre, participe da consulta no Participa.br. O governo espera a sua participação e espera que com isso a gente tenha um grande encontro no NETmundial nos dias 22, 23 e 24 de abril".

 

Vai ficar de fora? Já foram mais de 6 mil participações nas últimas horas em que a consulta foi lançada. Participe!


Categorias

Ciência, Informação e Comunicação
Tags deste artigo: participação social participação social conceito participação social no brasil arena netmundial diogo de sant´ana gilberto carvalho participabr

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.