Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

O #ParticipaBR é uma proposta a ser construída junto com a sociedade

28 de Maio de 2014, 8:56 , por Grazielle Machado - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 176 vezes
Ricardo poppi

Para o coordenador de novas mídias da Secretaria Geral da Presidência da República, Ricardo Poppi, praticar o Governo Aberto ainda é um desafio que requer “humildade” por parte do Estado. “É preciso admitir que estamos todos aprendendo e construindo juntos”, disse. A afirmação foi feita durante entrevista de rádio concedida ao projeto “Cala-boca já morreu”. 

De acordo com Ricardo Poppi, não existe um fórmula pronta para se fazer Governo Aberto, é preciso experimentar e ouvir as múltiplas vozes da sociedade: “estamos em mudança de paradigmas de comunicação, de formas de relacionamento na sociedade, na política e na organização do Estado”. 

Ele lembra, ainda, que a agenda de Governo Aberto é bastante ampla, “entra participação social, entra controle do social, entra as novas plataformas de participação, de consulta pública, etc”.

Ao falar da plataforma #ParticipaBR, Poppi cita que o projeto está em construção e deverá ser construído pela sociedade.

“Queremos que o Participa seja apropriado tanto por governo, como pela sociedade civil. Acho que a gente inova ao trabalhar com a lógica de comunidades voltadas para a participação social, temos um conjunto de ferramentas que podem ajudar no dialogo e na construção colaborativa de políticas públicas”.

Clique aqui e ouça a entrevista completa.

 


Tags deste artigo: rivardo poppi entrevista #participabr governo aberto participação social cala-boca já morreu

1Um comentário

  • Foto jbc minorJOÃO BATISTA CAVALCANTI
    28 de Maio de 2014, 21:57

    GOVERNO ABERTO

    O modelo de democracia participativa implementado através do governo aberto, contribui para a consolidação da cidadania plena em território brasileiro.
    Att,
    João Batista Cavalcanti
    Limoeiro - PE


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.