Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Para celebrar a Participação Social

27 de Maio de 2014, 12:53 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 226 vezes
Captura de tela 2014 05 20 às 3.16.56 pm

O ministro-chefe Gilberto Carvalho reforçou que a regulamentação do Marco Civil será feita a partir de um amplo processo de debate no Participa (em conjunto com Ministério da Justiça, Ministério das Comunicações e Secretaria-Geral da Presidência da República). Foi uma determinação da presidenta Dilma Rousseff, na última semana, na Arena da Participação Social, em Brasília.

Além disso, o lançamento da Política Nacional de Participação Social ganhou destaque desde então. "Tivemos a presença da presidenta Dilma junto conosco. Ela vivenciou esse momento muito particular. Assumiu compromissos considerados definitivos em relação à participação social. Ela assinou um decreto do chamado sistema de Participação Social", disse.

As ações apresentadas na Arena da Participação Social tem por objetivo aprimorar os processos de interação com a sociedade civil. Gilberto Carvalho afirmou: "Daqui para frente nós temos um processo legal que determina a existência das nossas conferências, dos nossos conselhos, das nossas audiências públicas, das mesas de negociação. Determina que o governo tenha como método a Participação Social. Ela se comprometeu em se empenhar muito com a aprovação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, no Congresso". 

A presidenta Dilma Rousseff explicou, durante o evento, a importância deste Portal para a Política Nacional de Participação. "Ela lança, o Participa.br. Nosso Portal, nossa plataforma que permite uma ampla participação social via rede", lembrou Gilberto Carvalho.

Links importantes:

Discurso da presidenta Dilma durante a Arena da Participação Social.

Mecanismos participativos 

Sem Participação Social não há democracia


Categorias

Governo e Política
Tags deste artigo: regulamentação conferências audiências política nacional de participação social arena da participação social gilberto carvalho marco civil dilma rousseff participabr

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.