Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Artigo arquivado! É somente leitura

Plataforma de experiências para a promoção dos princípios de Governo Aberto

26 de Abril de 2017, 11:26 , por Rafael Andrade - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 0 vezes
Image002

Resumo OGP

O 3º Plano brasileiro na Parceria para Governo Aberto, coordenado pela CGU, vai criar uma plataforma de experiências da sociedade civil e de governos para a promoção dos princípios de governo aberto. Ou seja, se a sua iniciativa trata de "Transparência Pública", "Prestação de Contas e Responsabilização (Accountability)", "Participação Cidadã" e/ou "Tecnologia e Inovação na Área Pública", NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!
 
Além disso, algumas dessas experiências serão aproveitadas para compor ações do Estado brasileiro no cumprimento do compromisso 12 do Plano que consiste em "implementar ações de fomento a governo aberto com o envolvimento da sociedade civil, considerando experiências já existentes em estados e municípios”.
 
As experiências podem ser relatadas mesmo que ainda estejam em formatação, em fase implantação ou já rodando e com resultados. Em breve, essa plataforma será disponibilizada para que essas iniciativas sejam conhecidas de todos e possam ser replicadas em diferentes regiões e municípios. É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA SUA INICIATIVA SER MAIS CONHECIDA!
 
Notícia no site da CGU:
 
Formulário:
 
Vamos lá !?! É bem simples e rápido! Participe e ajude a divulgar a plataforma. Compartilhe!

 


Fonte: <a href="http://www.participa.br/andraderafa81/blog/plataforma-de-experiencias-para-a-promocao-dos-principios-de-governo-aberto">Rafael Andrade</a>