Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Prorrogada a consulta sobre gamificação

28 de Fevereiro de 2015, 21:00 , por Grazielle Machado - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 151 vezes
Participa

Até o dia 6 de março a Secretaria-Geral da presidência (SG-PR), realiza um concurso de ideias sobre Gamificação. Os interessados devem responder à pergunta “Como gamificar a participação social pela Internet?”, também é possível enviar sugestões via twitter utilizando a hashtag #ParticipaBR. Qualquer pessoa pode participar* e ajudar a explorar a temática dos jogos digitais (gamification / gamificação) na participação social online. A ideia é que a Plataforma Federal de Participação Social (Participa.br) possa empregar a dinâmica de jogos para potencializar os processos de participação na plataforma.

0

Os autores das três ideias mais votadas participarão da próxima etapa de desenvolvimento do Participa.br, em Brasília, durante o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol), em 25 de abril.

0

Sobre a consulta - a consulta tem apenas a pergunta: “Como gamificar a participação social pela Internet?”, as pessoas podem escolher a resposta com que mais se identicam ou votar em todas, não há limite de votos. Basta clicar na questão e e um par de propostas estará disponível para escolha. Além disso, os participantes também podem elaborar e enviar novas propostas dentro da temática sugerida (gamification / gamificação).

0

Sobre o Flisol - O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina.

0

0

Tags deste artigo: consulta pública concurso de ideias gamificação gamification flisoldf flisol

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.