Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Seja bem vind@ ao ParticipaBR!

7 de Dezembro de 2013, 14:18 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 280 vezes
Foto post3

O ParticipaBR é o novo espaço de participação social, escuta e diálogo entre o Governo Federal e a Sociedade Civil. Nesta plataforma virtual estaremos, junto com vocês, desenvolvendo práticas inovadoras de participação via internet e oferta de espaços de manifestação e debate para qualquer cidadão ou organização, com o intuito de construirmos políticas públicas mais eficazes e efetivas.

As formas de participação social presenciais já consolidadas como, conferências, ouvidorias, conselhos, audiências, dentre outras, ganham aqui um espaço diferenciado e inclusivo. Desta forma, estamos agregando novas possibilidades de interação e diálogos, por meio da plataforma digital do ParticipaBR e das trilhas de participação que estarão à disposição da população.

Apostamos nas práticas colaborativas, típicas das sociedades em rede, e é com esse espírito que estamos construindo esta plataforma, totalmente em software livre e com a participação de vários atores não governamentais. Compartilharemos também a nossa autocomunicação nas plataformas comerciais de mídias sociais já consolidadas, como Facebook, Twitter, Instagram e Google Plus.

Mas é aqui, nesta plataforma livre do ParticipaBR que cada brasileir@ poderá propor uma nova comunidade sobre um novo tema, ou seja, trazer um novo debate para ajudar a construir políticas cada vez mais públicas. Cada uma dessas comunidades será gerida por agentes do governo e da sociedade civil, dessa maneira os diálogos propostos deverão resultar em ações concretas para toda sociedade.

O ParticipaBR não é uma proposta acabada, e a construção tanto do conteúdo como dos novos aplicativos de participação, serão um exercício permanente neste diálogo constante entre governos e sociedade. Por tanto, caro internauta, contamos desde já com a sua participação, não fique de fora!

Convidamos tod@s @s ativista dos movimentos sociais organizados, indivíduos e coletivos dos novos movimentos sociais em rede para construirmos, junto com o governo federal, estas novas possibilidades para uma maior qualificação da nossa democracia. Entre e sinta-se em casa.


Categorias

Governo e Política
Tags deste artigo: estreia mobilização ativistas comunicação digital participabr

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.