Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Tecnologia para relação entre governo e sociedade

8 de Janeiro de 2014, 9:14 , por Grazielle Machado - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 217 vezes
Seprosg

Foi assinado, nesta terça-feira (7), um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que tem o objetivo de promover o intercâmbio para o desenvolvimento de ferramentas, metodologias e tecnologias inovadoras para subsidiar e aprimorar a participação social e o relacionamento entre o poder público e a sociedade civil.

O documento foi assinado pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Diogo de Sant´ana, e pelo diretor-presidente do Serpro, Marcos Vinícius Ferreira Mazoni.

Na ocasião, o secretário-executivo apresentou temas da agenda da SG para 2014, que inclui projetos de comunicação e inclusão digital que requerem elaboração e aporte de conhecimentos e tecnologias para sua formulação e viabilização.

Entre as iniciativas estão o Participatório da Juventude, o Mapa das Organizações da Sociedade Civil e o Portal da Participação Social – Participa.Br.

Este Portal é um ambiente digital online baseado em Software Livre que visa promover o diálogo e a participação social dos cidadãos por meio de um conjunto de ferramentas para realização de debates e consultas com a população, pelos diversos órgãos do governo.

Ao final da reunião, Diogo de Sant´ana anunciou que em breve a Secretaria-Geral apresentará ao Serpro um plano de trabalho para o desenvolvimento e/ou adequação de sistemas às necessidades da Pasta.

Uma das demandas iniciais trata de estudos para remodelação da interface gráfica do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), com o intuito de aprimorar sua operacionalidade para uso das organizações da sociedade civil.


Categorias

Governo e Política
Tags deste artigo: participação social acordo de cooperação técnica serpro participatório da juventude participatório mapa das organizações da sociedade civil participa.br

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.