Ir para o conteúdo
ou

 Voltar a Na mídia
Tela cheia Sugerir um artigo

Comissão do Distrito Federal trabalha para organizar a Conferência do Distrito Federal sobre Migração e Refúgio

7 de Fevereiro de 2014, 8:45 , por Ana Célia Costa - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 125 vezes

A Comissão Organizadora do Distrito Federal está trabalhando para concretizar a Portaria conjunta da Secretária de Justiça (SEJUS) e da Secretária de Assistência Social (SEDEST) do DF publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de janeiro de 2014 tendo um representante da SEDEST como presidente da Comissão Organizadora. Essa Portaria instituiu a Comissão Organizadora composta de maneira paritária por representantes do governo nas instituições da SEJUS e da SEDEST e por representantes da sociedade civil pelas organizações Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), Comissão Justiça e Par Arquidiocesana (CJP) e Casa Santo André.


A data da conferência do Distrito Federal está agendada para o dia 21 de março de 2014. Também serão realizadas 3 Conferências Regionais em diferentes áreas do DF: Sobradinho, Samambaia e Gama. Além disso, conferências livres estão previstas pela sociedade civil. O Objetivo central é que a realidade do Distrito Federal esteja inserida na Política Nacional sobre Migração e Refúgio que será consolidada em maio de 2014 em São Paulo com a Primeira Conferência Nacional sobre Migração e Refúgio (I COMIGRAR). O DF pretende ouvir o máximo de pessoas, incluindo migrantes e refugiados, para que esses possam elencar propostas que serão levadas para a Conferência Nacional e eleger delegados que representarão o DF nesse momento tão importante de construção de uma Política de maneira Participativa.


A Comissão Organizadora já está se mobilizando para concretizar essas Conferências. Para mais informações sobre a COMIGRAR, acesse o site: https://www.participa.br/comigrar. Para mais informações sobre as Conferências no Distrito Federal acesse o site da SEDEST ou do CSEM. Dúvidas e comunicações específicas sobre a mobilização para a COMIGRAR no Distrito Federal podem ser solucionadas pelos contatos das instituições organizadoras. No caso do CSEM, o contato pode ser feito pelo email estudos2@csem.org.br e pelo telefone 33270669.

 

A participação do CSEM nestes eventos está motivada, principalmente, por este ser uma organização que se debruça sobre o tema das migrações e tem como visão, ser instituição de referência científica e promocional de políticas a nível nacional e internacional, humanistas e cristãs favoráveis aos direitos dos migrantes e refugiados.

 

Fonte: CSEM


Categorias

Justiça e Legislação, Política
Tags deste artigo: migrantes refugiados política nacional sobre migração e refúgio comigrar justiça migração direitos humanos conferências

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.