Ir para o conteúdo
ou

Participe a faça a sua contribuição Cadastre-se aqui
Tela cheia

Arranjos Produtivos de Software Livre

5 de Dezembro de 2013, 19:47 , por Ronald Emerson Scherolt da Costa - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Logo

Esta trilha de participação pretende construir uma proposta de política pública que contemple o desenvolvimento de Arranjos Produtivos de Software Livre.

Esse debate é fruto de acumulos e diálogos prévios da comunidade de Software Livre e de alguns documentos que serviram de base para o processo. Dentre eles destacamos uma carta encaminhada pela Associação de Software Livre (ASL) ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), assim como o documento do Planejamento Final - 2013-2014 do Comitê Técnico de Implementação de Software Livre do Governo Federal  (CISL).

No caminhar deste processo serão realizados estudos, levantamentos, diálogos, pesquisas e outras formas de construção colaborativa de subsidiem a construção dessa proposta de política pública.

Esse processo também contempla a construção de um Mapa do Software Livre no Brasil. Para atingir esse objetivo serão realizadas pesquisas que contemplarão o levantamento de dados em várias etapas.

Passos


Categorias

Ciência e Tecnologia
Tags deste artigo: cisl arranjo produtivo asl mcti software livre governo federal sl linux desktops participação social no código gnu/linux serpro secretaria geral da presidência